10 de abr. de 2016

Vida com Deus-Edificando a sua Casa

Olá Queridas tudo bem!Vamos a mais uma Mensagem para a Edificação da nossa Fé Cristã e para mais um aprendizado!

                                                          
                                                         A MULHER SÁBIA EDIFICA




 Referência Bíblica

Mateus 7:24-27
Gênesis 2:22
I Coríntios 3:10

A Bíblia nos ensina que a Mulher Sábia ou seja que tem entendimento ela Edifica  ¨a sua casa ¨.Ela se preocupa com a sua casa,e ela olha para ¨a sua ¨.As Escrituras Sagradas nos fala que... ¨...a Mulher Virtuosa olha pelo governo de sua casa...¨(Provérbios 31:27).De que forma ela está sendo dirigida,pois é uma missão dada por Deus.O de olhar,observar,cuidar,zelar pela sua casa em todos os sentidos.Na área espiritual e carnal(material) pois o ser humano Mulher é detalhista ela olha,enxerga pontos que o homem não presta atenção.Ela foi preparada por Deus,ela foi moldada pelas mãos do criador.

                                                                                                                                                       
   

 Quando a Bíblia nos fala em Gênesis 2 ¨...E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma Mulher e trouxe a Adão...¨Em hebraico, no original da Bíblia ¨ formou ¨diz ¨ edificou ¨ .Olha que coisa Tremenda!Edificou e trouxe ao homem,ou seja,Deus tirou dele uma costela e preparou,edificou,ergueu,pôs em pé,levantou...!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Eu quero dizer que a palavra edificar tem uma profundidade,essa palavra me lembra quando a construção de uma casa é realizada.Uma obra se começa por um alicerce.Primeiro observa se o terreno em que se vai construir.Se é bom,se é ruim.A Palavra do Senhor nos fala do semeador que saiu a semear a boa semente(que é a Palavra de Deus).Ele semeou ao  pé do caminho,entre pedregais,entre espinhos e em boa terra.Se for bom o terreno, a construção vai ficar boa,quer dizer se o homem ou a mulher ouvir  a Palavra de Deus a instrução,o conselho do Senhor.Esta pessoa vai crescer e dar fruto na Presença de Deus.                                                                                                                                                          


                                                                                                                                                              Assim é o bom terreno para ser construído uma casa precisa do alicerce,a sapata.A fundação dessa casa, que tem como início o fundamento que é o mais importante.E segundo a Bíblia esse fundamento está escrito em I Coríntios 3:10 .É Jesus Cristo o princípio e Jesus Cristo é a Palavra,e a Palavra é a instrução,a orientação dentro do Evangelho,a obediência,a santidade,a oração.Por que a partir desse fundamento esse alicerce forte vai ser erguida uma casa,na qual vai ser acolhida muitas pessoas a esta casa .Uma casa serve  para quê a não ser para acolher,proteger,amparar as pessoas,ou seja, essa casa  representa a mulher que foi preparada ,erguida por Deus para acolher para amparar a sua Família.A obra virá a partir dela,por isso  será necessário ela ser preparada,moldada,edificada por Deus.Como por exemplo ela precisará passar por lutas,provas,dificuldades pois ele está sendo edificada por Deus.Para ser conduzida,levada,trazida ao seu esposo.Ela precisará passar por algumas situações, para aprender a ter experiência.Deus estará forjando o seu caráter,preparando o seu coração.Por que você só pode falar de algo que você conhece,se você aprender e isso só se adquiri enfrentando determinadas situações.Pela qual você já vivenciou.Então ela terá a experiência necessária para se poder instruir,aconselhar,orientar o seus filhos(as).Pois a Bíblia diz:¨...Instrui o menino no caminho que deve andar...¨ 



A Bíblia nos conta um relato um tanto interessante em Provérbios 31:1-31 acerca de uma mulher onde não é relatado o seu nome mas sim o seu feito.Onde esta mãe aconselha,ensina o seu filho chamado rei Lemuel através de uma profecia(predição do futuro)  que quer dizer um ensinamento de uma predição futura que possivelmente ele enfrentaria.E o interessante é  que ela começa falando o seguinte:...Filho das minhas promessas...ou seja este filho era uma promessa de Deus na sua vida.Ele era algo Especial de Deus para a sua vida.Como fora Isaque,Samuel filhos que Deus  havia prometido a suas respectivas mães.Este filho viera a ser. um enviado para uma missão ou para uma vocação,um chamado,uma posição elevada assim como o filho dessa mulher que era ou haveria de ser um Rei.Ser um rei não era para qualquer um.Somente Deus levantava o homem a uma posição tão elevada.Amada você precisa orar pelo seu filho(a) para que você possa entender, que tipo de obra o Senhor Deus tem na vida de seu filho(a).Sabendo disso,ela começa a instruí lo acerca de como um rei deve proceder,de que forma ele deve se portar no seu reinado.Ela fala acerca de um estatuto onde seu filho em momento algum deveria se esquecer,para que ele não viesse agir de uma forma errada.E isso nos leva a acreditar que era o Estatuto de Deus,pois se ela diz que ele era Filho da Promessa,tinha Deus nesse meio esse negócio era de Deus!Por que o homem. promete e não cumpre mas quando Deus promete Ele cumpre.Então esse estatuto nos leva a acreditar que era o de Deus,e ela vem falando a respeito da mulher.Como é as suas atitudes,as qualidades que uma Mulher Virtuosa precisa ter.Por que todo rei precisaria de uma rainha para reinar ao seu lado.Então ela o orienta nessa parte ,a forma que ele deve estar atento, ao procurar uma esposa.Ela o ensina como escolher uma mulher de Deus, para ser a sua futura rainha,não segundo a aparência por que os homens muitas vezes visam muito essa área,mas sua mãe fala segundo as suas obras e as atitudes dela.Como a Bíblia diz:¨...a árvore se conhece pelos seus frutos...Como deveria ser a mulher de Deus!Mas para ela passar toda essa instrução a ele ,ela deveria ser uma das tais,por que se você é uma benção vai ensinar os seu filhos a ser uma benção e a buscar a Benção do Senhor!



Para isso a Mulher precisa deixar ser Edificada,preparada por Deus,só assim ela terá o que falar,e saberá como orientar a sua Família.Realizando aquilo para o qual ela foi escolhida.Que é Edificar a sua própria casa!  

                                                  Que Deus Abençoe!

                                                              Bjs! Bianca Vivone












                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

















                                   




Nenhum comentário: