16 de out. de 2016

Os Males que Alfigem os ser Humanos nos Dias Atuais-II Parte

Olá minha querida Tudo bem com você!Comigo está Graças á Deus!Vamos a mais uma Mensagem!Estarei dando continuidade a esse tema tão importante mais pouco falado nos nossos tempos!  

                                                          ¨Esperei com Paciência 
                                                                 no Senhor...¨
                                                                 (Salmo 40:1a)

Quem busca uma vida espiritual abundante tem que lutar contra a pressa.Mais como isso é difícil nos tempos atuais, talvez para muitos algo impossível de se fazer!Para muitos cristãos,o grande perigo não está em renunciar a fé,mas em se tornar tão apressado,ocupado e preocupado,que acaba vivendo uma dimensão de fé pequena ou quase nenhuma.O Salmista nos fala em Salmos 38:8...Estou fraco e mui quebrantado:tenho rugido por causa do desassossego do meu coração...

1.Questionando sobre a Pressa

Você já se perguntou pra quê tanta pressa!Se ela não resolve nada!Não... ela não faz adiantar o tempo em nada!Um dos grandes males da era moderna é a pressa.Embora seja citado insistentemente o velho ditado:¨A pressa é  a inimiga da perfeição ¨,a maioria absoluta não pratica essa verdade.Pressa tornou se sinônimo de sucesso e eficiência.Quanto mais apressada a pessoa ser,mais bem sucedida pensam que ela é.Somos atraídos pela pressa.Ela faz a pessoa se sentir importante!A pressa é a grande inimiga da vida espiritual hoje.É impossível orar com pressa.A oração exige que nos aquietemos e diminuamos o passo.A pressa é capaz de destruir a alma e impedir que se viva bem;ela é um dos inibidores do relacionamento.

Carl Jung,o famoso psicólogo,diagnosticou a doença da pressa e afirmou categórico:¨A pressa não é coisa do diabo:a pressa é o diabo!¨Por tanto minha querida irmã,e amiga você é importante estando ou não ocupada, estando ou não fazendo algo de valor!Diminua um pouco o seu passo!Atente mias para as coisas e situações a sua volta!



Existe alguém que quer a sua atenção,que precisa de abraço de um beijo ou até mesmo de uma palavra sua!Quando estamos ou vivemos apressados não conseguimos dar atenção direito para as coisas e pessoas ou até mesmo situações importantes que estão ocorrendo a nossa volta!Pare,Olhe e Reflita sobre isso!Você ouviu Deus falar com você hoje!Já reparou se tudo está nos seus devidos lugares aí na sua casa, na vida da sua Família!O seu pequeno ou a sua pequena como está!Esteja atenta!Pois os pequenos são os que mais precisam de atenção!A sua casa está tudo em ordem!


A bíblia diz ...a mulher virtuosa ela olha pelo governo da sua casa...Uma certa vez eu estava tão ocupada com o trabalho,com tantas tarefas e coisas!E estava acontecendo algumas coisas e situações adversas no meu lar que não deveria estar sucedendo aquilo principalmente na casa de uma pessoa Cristã.Pois diz a Bíblia que somos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunha...Mas um dia eu me levantei bem cedo e fui na oração pela manhã e chegando lá uma  depois da oração como de costume, uma irmã me passou a palavra para que eu pudesse ler um versículo e dar uma palavra.Foi então que o Espírito de Deus iluminou a minha mente e trouxe este versículo ao meu coração!E ali começou o Senhor Jesu pelo seu Espírito a colocar palavras no meus lábios e a dizer coisas que estavam acontecendo comigo!Através dessa palavra!E o Espírito como me concedia que eu falasse e eu dizia:Será que nós mulheres temos cumprido com esta palavra !Será que estamos olhando,observando quem está governando a nossa casa,ás vezes tem surgido coisas ou situações em nosso lar que não estamos enxergando! Ás vezes são brigas,discussões, problemas com as crianças que estão surgindo e não estamos entendendo!Quem está governando a nossa casa!É Jesus ou o inimigo!Quem está dirigindo,tomando a frente!Do governo do nosso lar!Quem está Dominando,Prevalecendo lá em casa!E esta palavra despertou a minha vida e a das demais que ali estavam!Deus é Tremendo e fala com seu Povo!E nos desperta!Mais, um dos problemas  que em muitos momentos não nos deixa olhar por esse governo é a pressa!O nosso lar precisa ser governado pelo Senhor Jesus!Mais para isso precisamos parar e olhar!Quem está no comando,na direção da minha e da tua casa!Está acontecendo coisas que não são da parte de Deus!Então minha querida não é o Senhor Jesus que está no governo, na liderança da sua Família!Dos seus filhos!É hora de parar o desassossego!É a hora de convidar o Senhor Jesus para tomar a liderança da sua Família do seu Esposo e dos nossos Filhos!Pois com Jesus no governo ,na liderança tudo vai bem!Olha minha Amiga e seja atenta pois diz a Bíblia ...que o ladrão vem senão a matar,roubar e a destruir!E quem é esse  ladrão, senão o diabo, o meu e o teu adversário, que deseja a nossa ruína a nossa derrota a nossa vergonha!Levante se ergua a tua cabeça e prossiga para o alvo que é Jesus!Agora recomece!Mas agora olhando pelo governo de sua casa,tendo cuidado dela!Se tudo está dando errado!É o momento de orar e convidar a Jesus para tomar a frente desse negócio aí, que não tá muito bom!Que está desandando!Vamos lá Convide ao Senhor Jesus para entrar no seu lar, na vida dos seus filhos,do esposo!Que as coisas vão mudar!Creia e obedeça a Palavra de Deus!Que você verá!Jesus ainda faz Milagres!E não há nada que Ele não possa fazer!Acredite!E que Deus te Abençoe!







                                         Bjs!Bianca Vivone

















*Texto extraído e revisado da Revista Lições da Bíblia





Nenhum comentário: