9 de out. de 2016

Males que Afligem o Ser Humano nos Tempos Atuais-I Parte

A Correria dos Dias Atuais

Texto Básico

Isaías 40:28-31
Marcos 6:30-33


Nunca se houve, dias tão corridos como estes que estamos enfrentando em nossos dias atuais!Não é verdade!Os dias não passam voam!Quando entra um determinado dia do mês,parece que piscamos e já estamos em outro mês!Os dias,as horas e os tempos estão voando passando tão de pressa que muitas vezes nem percebemos!Principalmente nós mulheres nos dias de hoje!São inúmeras as tarefas que realizamos no decorrer do dia!Sempre muito corrida, sempre muitas situações e coisas para resolvermos e fazermos!Somos mestras em fazermos tal coisa!




Mas eu te convido nesse momento para você parar e refletirmos juntas no que a Bíblia nos ensina a respeito! 
                                             Deixe a Pressa e Viva Melhor e Viva com Deus!

               ...E os apóstolos ajuntaram se a Jesus,e contaram lhe tudo,tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado.E ele disse lhes:Vinde vós,aqui à parte,a um lugar deserto,e repousai um pouco.Por que havia muitos que iam e vinham,e não tinham tempo para comer.E foram sós num barco para um lugar deserto.E a multidão viu os partir,e muitos os conheceram,e correram para lá,ali chegaram primeiro do que eles,e aproximaram se deles.E Jesus,saindo,viu uma grande multidão,e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor;e começou a ensinar lhes muitas coisas...
                                               (Marcos 6:30-34)



No Livro do Profeta Isaías ele nos descreve que... o Eterno Deus,o Senhor,o Criador dos fins da terra,nem se cansa nem se fatiga...(Is 40:28).Mas nós os seres viventes criados por Ele nos cansamos e nos fatigamos com muitas coisas,mas será o por quê!Eu te respondo minha amiga(o) por que nos comprometemos com inúmeras coisas ao mesmo tempo.Algumas muito construtivas outras nenhum um pouco.Algumas que edificam outras que não nos acrescentam em nada!Vezes nada!



As vezes nos encontramos correndo de um lado para o outro e faz uma coisa e resolve outra e assim por diante!Que no final das contas não vai acrescentar e nem diminuir em nada!Apenas corremos apenas estamos com muita pressa.Pra chegar ao trabalho,na igreja, no colégio, no ponto do ônibus mais pra quê isso!Por que isso!Eu te pergunto!Já dizia um ditado muito popular a pressa é inimiga da perfeição!Disse tudo!A perfeição é o Próprio Deus!E quem é apressado tão logo se torna inimigo do Grande Criador e Perfeito em todos os seus feitos!O Senhor Deus!Há um perigo na pressa,tudo o que se realiza com pressa,seja qualquer tarefa que for realizar não sai direito ou seja não fica conforme tem que ficar.Quero dizer não fica com perfeição!E nessa mensagem de Marcos 6 Jesus chama a nossa atenção para algo interessante!A pressa, a correria daquele povo tamanha euforia!E segundo Jesus,ele observa que aquela grande multidão e teve compaixão dela pois aquela multidão eram como ovelhas que não tinha pastor e começa agora a ensinar lhe muitas coisas...



Queridas(os) aquele povo precisava aprender a respeito de muitas coisas!Assim como hoje a Bíblia diz...o meu povo é destruído por que lhe falta conhecimento...A pressa, a correria está levando a muitos males,muitas enfermidades e a muitos desastres.De trânsito,desastres nos lares,na família e muitos outros!Mas Jesus quer nos ensinar nos orientar a sermos um povo bem instruídos na sua palavra como diz em II Timóteo que nos fala:



...Tu porém,permanece naquilo em que aprendeste e de que foste inteirado,sabendo de quem tens aprendido.E que desde a tua meninice sabes as Sagradas Letras,que podem te faze sábio para a Salvação,pela fé que há em Cristo Jesus.Toda Escritura Divinamente inspirada é proveitosa para ensinar,para corrigir,para instruir em justiça,para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra...(II Timóteo 3:14-17).Amadas(os) assim como Jesus chamou os seu discípulos à parte,assim Ele nos chama hoje para nos falar para nos ensinar á parte!


Jesus deseja que reservemos um momento um instante do nosso dia, para nos colocar em um lugar deserto ou seja em um lugar á sós com Ele, para que Ele possa falar ao nosso coração,para que Ele possa nos ensinar algo em Especial!Ou quem sabe nos revelar algo que está em oculto mas que Ele deseja te revelar nos revelar.A bíblia nos relata...que Ele ocultou estas coisas dos sábios e entendidos e revelou aos pequeninos...Por que isso!Jesus falava muitas vezes por parábolas e muitos os que ouviam Jesus falar não compreendiam não entendiam o que Ele falava, mas Jesus sempre chamava os seus discípulos ,os seus escolhidos á parte e lhes revelava o que significava e lhes explicava o que significava!

Jesus se compadece de mim e de você quando estamos agindo de uma forma sem ensino sem entendimento como aquele povo que ia e vinha de um lado para outro.Mas Ele não quer que essa situação permaneça na minha e na tua vida!Ele vai nos ensinar Ele vai nos orientar mas necessário é... Parar um Pouco!Se reservar por um momento á Ele!Prestar os nosso ouvidos para as palavras da sua boca!

Com certeza, essa correria,uma hora cansa uma hora fatiga!E não sabemos e não compreendemos o por quê desse cansaço e dessa fatiga!Querida(o) é hora de parar e repousar um pouco, para ouvir Deus falar!Ao nosso coração!Aquele povo corria de um lado para outro não tinha tempo nem de parar para comer!Olha isso!Isso é sério!Para nós que somos Cristãos ou não!Pare se alimente!Se fortaleça no Senhor Jesus e na sua Palavra!Faça um teste fique  um tempo sem se alimentar para ver o que acontece com o seu corpo, logo logo verá que está fraco e cansado ou até mesmo doente, pois não está tendo uma boa alimentação ou uma alimentação adequada!Não está levando uma vida saudável!



Assim é espiritualmente!Se não nos alimentarmos de Deus e da sua palavra vamos ficando fracos e cansados, sem forças para continuar a caminhada!E a jornada é muitas vezes longa e cansativa há muitos espinhos,pedras e perigos em meio a caminhada!Não é verdade!Precisamos estar calçados e preparados para a exaustiva caminhada!Mas em meio a tudo isso o Senhor tem uma palavra ao nosso coração:...Dá esforço ao cansado,e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão,e os mancebos certamente cairão.Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,subirão com asas como águias:correrão e não se cansarão:caminharão,e não se fatigarão...(Isaías 40:29-31).



Amadas(os) á muitos pontos importantes que Jesus quer nos alertar e nos ensinar!Fique Atento!Por que Jesus quer falar!!!Amém!
                                                      


                                              

            Que Deus te Abençoe!
                                     
                Bjs...
                       Bianca Vivone

                










Nenhum comentário: