3 de out. de 2016

Mensagem para Família

                              Deus anuncia o Dilúvio a Noé

                                                                 Gênesis 6:13-22



   Versos 13 e 14

O Senhor Deus é um Deus que fala com o homem ou seja que tem um diálogo,com o homem,mas não qualquer homem.Deus dirige a palavra a um homem carnal(ser humano),mas que a Bíblia descreve as suas qualidades.Não era um homem comum,não era um homem qualquer.A Bíblia relata em Gênesis 6:9 que...Noé era varão justo e reto em suas gerações;Noé andava com Deus.Por isso Deus lhe lhe dirige a palavra,por isso Deus lhe mostra o que vai acontecer,o que Ele pretende fazer a toda a humanidade daquela época..Deus tem os seus escolhidos em que Ele pode lhe dirigir palavras,ou assuntos daquilo que Ele vai realizar.Por que senão Deus falaria com qualquer homem ou melhor com todos!Mas não!Aqueles que são justo(que pratica o que é correto,e que julga segundo o que é bom que é certo)e anda com Deus.Quem tem por companhia a Presença de Deus!A Bíblia diz que a amizade do mundo é inimizade com Deus...Portanto qualquer que quiser se amigo do mundo constituí se inimigo de Deus...(Tg 4:4).Mas Noé não procedia assim pelo contrário!Noé andava com Deus,quero dizer de companhia,junto,perto,próximo com Deus!Afinal quando se tem um relacionamento de amizade com alguém é  assim que se procede!E por certo Deus com ele também!Se não Ele não anunciaria para ele aquelas palavras.
Queridas os propósitos,os desígnios e os planos de Deus não apanham os seus escolhidos de surpresa!Por que tudo que Deus vai fazer ou realizar,Ele lhe fala,Ele lhe revela seja bom ou ruim!Jesus em certa vez disse...já não vos chamarei de servo mais sim de amigos pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor...e mais ...Deus ocultou essas coisas dos sábios e entendidos e revelou aos pequeninos...Mas eu te pergunto que coisas!As suas palavras,os seu mistérios.as suas revelações,as suas profundidades...Quem são os pequeninos!Os que se humilham,os que descem na Presença na Deus!Todos aqueles que aceitam a sua vontade.A Bíblia diz...Sujeitai vos pois á Deus e resisti ao diabo...(Tg 4:)Tema pessoas que até obedecem esta palavra!Mas só que ao contrário!Se sujeitam ao diabo e resistem a Deus!Só Jesus pra ter Misericórdia!Mas não é esta a vontade do Pai Celestial para a nossas vidas!E sim o que Ele nos ensina na sua palavra:...Humilhai vos debaixo das potentes mãos de Deus que ao seu tempo Ele nos exaltará...Existem aqueles que não conhecem esta palavra ou melhor,conhecem mas não querem obedecerem a ela!Não querem descer e somente subir ,estar num patamá numa posição elevada!Cuidado minha amiga(o)!Por que se se é tempo de se humilhar e o homem ou a mulher não quer se sujeitar,não quer descer,O senhor Deus vai fazer isso acontecer!Deus permite situações onde o ser humano vai entender que é o tempo!Por que a Bíblia diz...há um tempo determinado para todo o propósito debaixo do céu...(Ecles 3:1)



                                                                 Verso 14

Deus começa a passar as instruções,as orientações que Noé,deveria seguir para quê ele e sua família viesse a  escapar daquela grande e terrível destruição que iria vir sobre toda a terra.Aí entra a sujeição,a obediência e acima de tudo a Fé!O crer no que Deus lhe falava,lhe orientava!Uma das quais atitudes de Noé que se destaca...Sujeição á Deus!E a sua Fé muitíssimo nos chama a atenção!Nota se que quando Deus fala á Noé ele crê e diz a Bíblia que isso lhe foi imputado como justiça..quer dizer atribuído,concedido como justiça está escrito no livro de Hebreus 11:7.





Portanto querida(o) irmã(o)...Busque ao Senhor,e a sua Graça!Precisamos buscar ao Senhor para que Ele possa nos conceda essas qualidades que seu servo tinha e que fez toda a diferença!Por que de nós mesmos não conseguimos,mas precisamos delas em nossas vidas!Disse Jesus...sem mim nada podeis fazer...E é a mais pura verdade!Vamos minhas queridas(os) em nome de Jesus rasgar o nosso coração na Presença do Senhor!E Ele nos ouvirá e nos responderá!...e se o meu povo que se chama pelo meu nome,se humilhar e orar e buscar a minha face...então eu ouvirei dos altos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra...






                                                               Verso 18


Deus estabelece um pacto,um acordo,um trato,um compromisso com aquele que apesar de suas inúmeras falhas,Deus o qualifica o próprio Deus!Como justo,temente á Deus e cuida não somente do tal mas também com a sua família com a sua casa!
Amadas(os) creia no Senhor Jesus e na sua palavra quando Ele falar com você quando Ele chamar a tua atenção a cerca de algo!Quando Deus te instruir,te orientar...Dê atenção!Ouça!Obedeça!Preste os seus ouvidos á sua Voz!E faça tudo conforme a sua vontade para que você e toda  a sua casa  alcance o livramento,a benção do Senhor!Deus Abençoe a sua vida e toda a sua Família!
                                                 

                   ...Crê no Senhor Jesus e será salvo,
                               tu e a tua casa...
                                  (Atos 16:12)

                                                                                                      Bjs!
                                                                                                       Bianca Vivone

Nenhum comentário: