17 de mar. de 2016

Biografia



      Bianca Vivone                                                                                                      Desejo a todas Leitoras do meu Blog uma Excelente Tarde!Venho através dessas palavras  revelar um pouco da Minha História.Espero e acredito que Deus irá falar ao seu coração através do meu Testemunho de Vida.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Desde muito criança já passava por situações que eu não entendia.Existe situações que enfrentamos em nossas vidas que não entendemos mas no tempo certo iremos compreender pois nos ensina a Bíblia Sagrada ¨...Há um tempo determinado para todo o propósito debaixo do céu...¨(Ecl 3: )                                           

                                                                      

                                                                          FAMÍLIA

                                       Meus pais se casaram bem jovens e tiveram uma filha que se chama Rosane é a minha irmã mais velha.Meus pais se desentendiam muito  por que meu pai tinha muitas mulheres fora do casamento pois não tínhamos o Conhecimento da Palavra de Deus.Viemos de uma família que vivia debaixo de muita maldição!Minha avó materna trabalhava no centro espírita ,meu avô paterno tinha muitas mulheres .Meus pais se separam e até que decidem se separar.Neste tempo cada um tenta seguir a sua vida mas sempre os reencontros por causa da minha irmã.Então,decidem reatar o casamento e minha mãe engravida novamente.Meu pai não aceitava aquela gravidez mais acabam se conformando. Muitas lutas e dificuldades meus pais passavam no casamento e eu e minha irmã sempre presenciando tudo.Ou melhor dizendo sofrendo junto!Por que é um Grande sofrimento para os filhos ver seus pais em discórdia e brigas! ¨...Bem aventurado aquele  que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!Do trabalho de tuas mãos comerás,feliz serás,e tudo te irá bem.Tua esposa será como a videira frutífera;teus filhos como plantas da oliveira,á roda da tua mesa.Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor...¨(Salmo 128:1-4)                                                                                                                              

                                               MINHA INFÂNCIA                                                                                                    

     

Dou Graças a Deus por que tive uma boa infância.Quando criança Deus me concedeu um Grande Livramento de Morte  por sua Infinita Graça e Misericórdia!
 e Misericórdia.Estava eu e minha família passeando em um local de praia e como toda criança, amava estar tomando banho de mar.Ficava o tempo todo na água brincando e foi num destes momentos em que eu estava acompanhada do meu pai, de repente eu fui me afastando  e quando me dei por mim o meu pé  já não alcançava o chão, começando então a afundar .Eu não sabia nadar! Naquele momento meu pai estava ali comigo e ele como todo o pai tentava me ajudar! Estava ali eu e ele afundando! Não conseguíamos sair!Olhava para a areia onde os demais estavam e ninguém percebia o que estava acontecendo!Que aflição!E quanto mais vinha a onda mais difícil ficava!Em um momento veio o  que chamo de¨Agir de Deus¨e é Lindo!!!Meu pai começou a me empurrar para frente ou seja na direção que onda vinha ele me empurrava!E uma e duas e nada de alcançar o chão!Que luta!Após as tentativas até que consegui apoiar o pé no chão e puxar ele.Ufa!Finalmente!Que sufoco passamos!Nascia ali um dos Grandes Livramentos de Deus em minha vida!Bem... um dos que eu vi, fora aqueles que nem sabemos, mas que Deus sempre nos dá!¨...Por que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos...¨(Salmo 91:11).Mais uma vez minha mãe  descobre que meu pai tem uma amante e ela tinha a idade da minha irmã mais velha.A jovem se encontrava grávida dele.A separação foi inevitável meu pai decidi ir embora para construir outra família.Deixando para trás a sua Família.Eu minha irmã e minha mãe! 
                                                           

                                                                                                                                                                   Foi muito difícil para mim pois eu era a filha mais agarrada com ele!Minha mãe entrou em estado de depressão e eu ia de mal a pior no colégio!Aquele problema afetou a todos nós!Depois de um tempo separado, meu pai perde tudo o que havia conquistado e pede para voltar a morar em nossa casa!Minha mãe o deixa voltar, pois sua situação era crítica.Como ele era o pai das suas filhas, ela permiti com uma condição que não seria mais a sua esposa e somente sua amiga!Ele não aceitava mas retornou para casa e as brigas novamente eram constantes! Agora mais piores do que nunca!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ADOLESCÊNCIA

                                                                                                                                                                   Na minha fase de adolescente comecei a seguir a religião católica, onde me envolvi fazendo catecismo e primeira comunhão.Mas a religião que escolhi, não trazia a mudança que precisava,pois era uma jovem bastante rebelde.Mostrava me uma formosa jovem de aparência , onde eu passava chamava a atenção pelo tipo de roupas que trajava um tanto devassa e indecente.Infelizmente não sabia o que era certo e errado fazia e andava da forma que pensava e que queria!Não conhecia os Ricos e Sábios  Ensinamentos da Poderosa Palavra de Deus que nos ensina em I Timóteo 2:9 ¨...que as mulheres,se ataviem com trajes honesto e com pudor ...¨ 
                                                                                                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                              Não obedecia e nem respeitava os meus pais.Dizia que ia para um determinado lugar, e ia para outro, enganando meus pais.Ou melhor me enganando!Enquanto a Bíblia nos ensina ¨...Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem teus dias na terra...Envolvida com o mundo, passei a frequentar bailes,pagodes,roda de amigos que usavam drogas,cigarro,bebidas alcóolicas etc...Não era uma jovem largada pois tinha hora certa para chegar em casa.Não pela minha vontade, mais por que meus pais me obrigavam, não sabia eu que era para meu bem.

                                                                                                                                                               Em casa meu pai usuário de drogas.Meu lar era constantes, as  discussões e brigas agressivas.Eu presenciando tudo isso e muito mais.As vezes tamanha eram as brigas entre meus pais , a ponto de um puxar faca ou o que tivesse em mãos para ferir um ao outro!Era terrível o que eu presenciava dentro do meu lar.Morava no terceiro andar de um prédio, e me recordo que quantas eram as vezes, que saía gritando por  socorro aos vizinhos,para que viessem intervir, para que meus pais não se matassem, para quê parassem com aquelas agressões!Mas ninguém podia me socorrer, ninguém poderia fazer algo por mim.Era Grande o meu sofrimento!Pedia socorro para as pessoas erradas, que nada podiam fazer por mim e nem pela minha família, que a cada tempo se deteriorava.
                                                                              
                                                                  

                                                                                                                                                                 Mas existia alguém nos céus que contemplava a minha luta e  que via todo o meu sofrimento e de alguma forma cuidava de mim e da minha família não permitindo que o pior acontecesse!Poucas eram as vezes em que pensava em Deus!É... era o Deus Todo Poderoso!Onipotente e Onipresente! No livro de Salmo 121:1 nos ensina ¨...Elevo meus olhos para os montes de onde me virá o socorro o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e terra ...¨



                                                                     JUVENTUDE


            Até que neste tempo conheci um rapaz pelo qual me encantei.Outra ilusão!Um jovem criado pela sua avó nos caminhos do Senhor ,onde havia se afastado com o passar do tempo.Ali comecei a me envolver com ele ,e este jovem era usuário de drogas.Sabia onde ele guardava o que consumia e quantas e quantas vezes ele me advertia falando: você está vendo isso aqui, não é para você mexer!Eu que tinha um pensamento em minha mente onde eu dizia:Não!Eu não vou usar drogas prefiro beber de cair mas usar drogas !Eu não!Mas os problemas foram aumentando,as tristezas eram constantes em minha vida e não encontrava solução!Problemas com o namorado,problemas com a família parecia que tudo se transformava em uma bola de neve, que só fazia aumentar e nunca solucioná los!Dentro de mim era um vazio tão grande que nada e ninguém preenchia.Eu investi com tudo naquele namoro, que mais tarde viriam as decepções e as traições da parte dele pois não era homem de uma mulher só!Quantas vezes encontrava as portas de uma Igreja aberta perto da onde estudava e fiz catecismo e ali entrava e dobrava meu joelho e falava com Deus ainda sem mesmo entender e saber quem era Deus quem era Jesus Cristo.E o que Ele poderia fazer por mim!Mas nada adiantava.


                                                                                                                                                               Era só tristeza e desiluzão!Amigos de verdade, eu não tinha pois os que eu pensava que eram, me oferecia drogas e eu sempre recusava por causa daquele pensamento que tinha.Mas eu tinha sim uma amiga de verdade era uma jovem que havia sido criada no Evangelho e estudávamos juntas na mesma sala, e de vez  quando ela me convidava para ir a igreja aquela sim se preocupava comigo e queria o meu bem!Sempre que pudíamos estávamos perto uma da outra!Um dia eu me encontrava na casa desse mesmo jovem e eu estava aguardando ele tomar banho, para sairmos e sua avó e seu primo que também era cristão, estavam em sua casa orando em uma sala ao lado e eu me encontrava deitada no quarto vendo televisão.De repente, enquanto oravam, eu comecei a me sentir mal!Então me levantei correndo, assustada e naquele mesmo momento aquela pessoa saía do banho e perguntou :O que houve!Eu respondi não sei, me senti mal!E ele disse:Espere aí!Ele foi até aqueles pessoas cristãs e pediu que fizesse uma oração por mim!Eles responderam:Que sim!E ele veio perguntar se eu desejava receber uma oração!Eu respondi o que era aquilo,e se era bom!Ele respondeu:Que sim!Pois eu nem entendia o quê era!E para quê servia!Totalmente sem entendimento das coisas boas de Deus! 

                                                                                     
                                                                                                                                                                  Até que um dia, a curiosidade de experimentar a droga me sobreveio!Eu com o propósito de usar para esquecer os problemas, eu peguei um pouco da droga, coloquei no bolso de uma jaqueta que usava de costume e me esqueci!E por vários dias aquilo ficou guardado!Se apagou da minha mente! Já era o Senhor cuidando de mim!Mas não parou por aí!Por que diz a Palavra de Deus que:¨...o ladrão vem senão a roubar,matar e destruir, mas eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância...¨(João 10:10 ).O inimigo da nossa alma satanás queria me destruir!E a Bíblia também nos ensina ¨...um abismo chama outro abismo...¨Eu já fumava,bebia, frequentava lugares de pessoas usuários de drogas!O que tinha demais!O meu pensamento começou a mudar!Um dia como de costume fui esta pessoa em um determinado lugar, para ele usar a droga e no momento em que preparava a droga eu disse:Me dá um pouquinho!Ele me passou a droga e eu traguei como um cigarro e fiz um aceno como que dizia!E agora o que faço!A pessoa ficou olhando para mim!E como resposta, balançou a cabeça dizendo que não!Naquele dia seria a minha destruição completa  por que se aquela pessoa, me ensinasse como usar aquela droga, eu nem sei onde estaria hoje!Talvez não estaria aqui para contar este relato real e verdadeiro que ocorreu em minha vida!Por que quantas pessoas entram por este caminho, que para muitos são sem volta!Jesus não permitiu que ele me ensinasse a usar aquela coisa terrível e devastadora que tem destruído a vida de tantos jovens e de tantas pessoas!As drogas só trazem destruição!De lares de famílias de casais e todos os que se envolvem com ela!Satanás mudou o meu pensamento para o pior ,mas Jesus mudou para melhor! 


                                                          
                                                           CONVERSÃO AO SENHOR JESUS   


                     Depois daquele episódio em minha vida, aconteceu um fato inesperado!Uma grande decepção!Avassaladora!Um problema onde fui me deparar na casa desse jovem e uma irmã que se encontrava lá orou por nós e nos perguntou se queríamos aceitar a Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador das nossas vidas!
                                                      

                                                                                                                                                                 E eu... levantei as minhas mãos cansadas para Jesus!Naquele exato momento senti que algo estava diferente não era mais a mesma coisa parecia que eu tinha dormido e estava acordando!E até hoje me recordo disso nitidamente!Desde desse dia em diante eu tenho caminhado  nos caminhos Santos do Senhor,prossegui e tenho tentado prosseguir em conhecer a Jesus como diz as Escrituras . Este é um pedacinho da minha História de Vida ou melhor o 
Início,mas tenho ainda muitas outras Histórias Tremendas e Cativantes de tudo o que Deus fez e tem feito em minha vida!Muitas Experiências vividas com este Deus Maravilhoso e espero poder Compartilhar com Vocês e toda a sua Família!Ah Meu pai foi liberto das drogas,meu lar que vivia sempre em brigas cessaram todas aquelas desavenças.Hoje sou Cristã a 20 anos, congrego na Igreja Pentecostal o Brasil para Cristo de Cachoeiras de Macacu no RJ tenho um líder que se chama Pastor Sebastião G.,Sou Casada a 5 anos,trabalho com fabricação de bolsas,sacolas e acessórios em tecido.Cursada em Administração e nas horas vagas faço com Dedicação e Amor, o que estou fazendo neste momento.Escrevendo a respeito do Amor de Deus e da sua Palavra!Transmitindo o que o Senhor Jesus revela ao meu coração através de Palavras Escritas.Jesus revela ao meu coração e eu escrevo!Deus te Abençoe!

                                                                 Bjs!

                                                                      Bianca Vivone
                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário: